In Partnership with AOL Search

DMOZ: Open Directory Project

Spamming

Spam ocorre se páginas idênticas são submetidas à mesma categoria várias vezes, se um site é submetido a multiplas categorias não apropriadas, ou se uma submissão de outra maneira viola nossas Diretrizes de Submissão ou afeta o ODP. Uma artimanha que submetedores vão tentar para que seus sites sejam listados várias vezes no diretório é submeter seu site, ou versões similares de seu site, ou subseções de seu site – "Deep-Linking" | links profundos –, sob domínios registrados diferentes. Por exemplo, a Wonder Steak Company poderia submeter tanto o www.wondersteaks.com quanto a URL diferente, www.steaksareus.com, que encaminham para a mesma página. Nosso objetivo é manter o Open Directory tão livre de spam quanto for possível, e a precaução dos editores quanto a spam é crucial para alcançar esse objetivo.

Sites que fazem spam repetidamente, ou persistentemente, no diretório serão bloqueados contra posteriores submissões, e seus sites podem ser removidos do diretório. Sites afiliados com spammers – submetedores de spam – conhecidos também podem ser removidos do diretório e/ou bloqueados contra submissão. Se você notar repetição de spam em sua categoria, você pode escrever ao submetedor esclarecendo sobre nossas regras. Você pode, também, direcioná-lo às nossas diretrizes de submissão para esclarecer qualquer confusão. Se você escolher escrever ao usuário, certifique-se de ser educado e cortês em sua mensagem. Linguagem vulgar ou palavras ofensivas nesses emails são inapropriadas, por serem ameaças. Por favor, tenha certeza de estar deixando claro em seu comunicado que você não é um representante do staff da DMOZ. Se você não se sentir confortável em escrever para spammers, mande um email para o staff, em DMOZ.staff@teamaol.com, com o seguinte assunto – "ODP Spam" –, e o staff cuidará do assunto.

Em alguns casos, sites enviados serão links profundos. Nesses casos, os sites links profundos devem oferecer conteúdo que seja extremamente útil para uma categoria em particular, ou o conteúdo deve ser particularmente único. O aceite de links profundos como sites deve ser uma exceção, não uma regra.