In Partnership with AOL Search

DMOZ: Open Directory Project

Erros de Links (Robozilla)

O Robozilla é um utilitário automático de busca que periodicamente faz uma varredura no diretório, pesquisando links quebrados ou obsoletos. O Robozilla anota quando uma página foi movida ou quando não é encontrada. Os editores podem, então, corrigir os erros encontrados. Os códigos de erro do Robozilla são números positivos maiores que 100 ou números negativos. Os números positivos representam erros no protocolo HTTP: o Robozilla pôde contatar com o servidor, mas não pôde obter o documento. Os números negativos significam que o Robozilla não conseguiu estabelecer contato com o servidor.

Eliminação de Erros

Para eliminar um erro, o passo inicial mais adequado é clicar no link, para certificar-se que o site realmente não exista mais.

Enquanto estiver determinando se um site ainda está ativo, mova o link para a lista de sites pendentes, ou para seus bookmarks. Alternativamente, você pode mover o link para a categoria Test: Robozilla: Reds, onde os editores ali residentes vão tentar localizar a URL correta para o site. Se tiverem sucesso, eles vão mover o link de volta para sua categoria original. Para mais detalhes, favor ver o documento O que eu devo fazer com os erros do Robozilla?.