In Partnership with AOL Search

DMOZ: Open Directory Project

Diretrizes para Greenbusters

O que é a permissão “Greenbuster”?

Esta permissão oferece aos editores que não são “editall” a possibilidade de editar as solicitações pendentes em áreas mais amplas do diretório. Oferece aos editores a oportunidade de aumentar suas habilidades trabalhando com permissões limitadas em categorias maiores, nas quais não lhes seriam outorgados privilégios completos de edição devido à sua falta de experiência.

Os objetivos da permissão Greenbuster são:

Esta permissão é inspirada no Projeto Greenbusters, no qual um grupo de editores começou a ajudar na redução das listas de pendentes e a ensinar os editores mais novos. Ver Test: Team_Projects: Past_Projects: Greenbusters para obter mais informações.

O que faz um Greenbuster?

Os greenbusters podem fazer o seguinte:

Os Greenbusters não podem editar sites já revisados, criar novas categorias, trocar a ordem de prioridade ou qualquer outra propriedade que possa afetar as listas já revisadas pelos editores regulares.

Como escolho uma categoria onde ser Greenbuster?

A idéia aqui é conseguir voluntários para os níveis mais altos, porque é lá onde existem as maiores filas de pendentes. “Help Wanted” é um bom lugar para encontrar categorias onde ser Greenbuster. Se você solicitar ser Greenbuster de um ramo de categorias sem lista de pendentes, você não será aceito.

Procure solicitar ser Greenbuster de uma categoria mais ampla que a sua, mas que siga o mesmo ramo. Não desanime por não poder editar os sites já revisados. Lembre-se de que os números costumam assustar as pessoas no início. Se você é um editor relativamente inexperiente, não solicite logo uma categoria de primeiro ou segundo nível. Comece mais abaixo e então vá trilhando gradualmente seu caminho até em cima. Se acharmos que está tentando lidar com mais do que pode, negaremos sua solicitação e pediremos que tente com algo menor.

Não se intimide em solicitar ser Greenbuster de uma categoria que pareça já contar com um grande número de editores. Só porque um editor está listado em uma categoria, não significa que ele dedique todo seu tempo editando a lista de pendentes. Por exemplo, Computers/Security está cheio de sites sem revisar e muitos deles são bons, são submissões de qualidade. Ainda que haja vários editores listados naquela área, poderíamos utilizar os serviços de um esquadrão de Greenbusters ali.

Você pode ser Greenbuster em mais de uma categoria.

O que acontece com os links revisados por mim?

Os links revisados por você (como Greenbuster) serão revisados e adicionados à lista de sites “válidos” pelos editores regulares da categoria ou por outros que tenham permissão para fazê-lo. Diferentemente do Projeto Greenbusters, ninguém está obrigado a comentar suas edições. Se quiser que alguém revise suas edições, então deverá solicitar ao editor regular da categoria ou fazer uma solicitação no tópico “category check” do Fórum de Novos Editores.

Todas as edições como Greenbuster são armazenadas no seu relatório de edição.

No momento, os links editados por Greenbusters não são visíveis para o público e não são incluídos no RDF dump semanal.

Há diretrizes adicionais para os Greenbusters?

Os Greenbusters seguem as Diretrizes de Edição do Open Directory e todas as diretrizes aplicáveis à categoria em que atuam.

Nota: Greenbusters não devem fazer atualizações na lista de pendentes ou adicionar links que já existam na categoria onde estejam atuando. Atualmente o sistema não permite itens duplicados na lista regular e na lista revisada por Greenbusters. Então, se você atualizar uma URL existente, ela será movida para a lista de itens revisados por Greenbusters e eliminada da lista regular. Isso não é legal.

Como me torno um Greenbuster?

Solicite utilizando o formulário para Requisição de Nova Categoria New Category Request. Selecione o tipo de permissão “Greenbuster”. Este formulário pode ser acessado a partir da Base do Editor, através do link “Solicitar ser editor de outra categoria”.

Como passo de Greenbuster a editor regular?

Envie uma nova solicitação de permissão. Se estiver realizando um bom trabalho como Greenbuster, você conseguirá a categoria. Não aborde um meta editor para solicitar a promoção. Utilize o formulário apropriado.