In Partnership with AOL Search

DMOZ: Open Directory Project

Conflitos de Interesses

O Open Directory orgulha-se em ser um recurso gratuito, não-comercial e aberto para a comunidade web. A seleção, avaliação, descrição e organização de todos os websites de modo honesto e imparcial são componentes chave do processo de edição. Nós confiamos na filantropia de nossos editores voluntários, e desencorajamos fortemente qualquer um a aceitar ou a solicitar qualquer forma de compensação pela sua participação no Open Directory. Adicionalmente, nós desencorajamos os submetedores a solicitar ou subornar os editores em troca de inclusões no diretório. Editores encontrados aceitando ou solicitando suborno em troca de inclusão de sites, ou promovendo desonestamente alguns sites sobre outros, serão removidos do diretório.

Todos são bem-vindos a solicitar adesão ao ODP, incluindo aqueles que possuem, mantêm e promovem websites. Os editores podem ter negócios ou outros tipos de afiliações relacionadas às categorias que editam, e podem adicionar seus próprios sites ou os sites com os quais são afiliados. Porém, é contrário aos objetivos e à política do ODP que os editores adicionem apenas os seus próprios ou afiliados sites, empenhem-se em marcar seus sites afiliados como muito interessantes – sites cool –, ou utilizem outras formas de autopromoção, ou excluindo ou deixando em desvantagem um site que pertença a um competidor, com o propósito de prejudicar o mesmo. Ações não apropriadas podem incluir excluir sites competidores do diretório simplesmente pelo fato de pertencerem a um competidor, ou editar intencionalmente os seus títulos ou descrições de uma maneira tal que distorça seu conteúdo ou diminua as chances de que os usuários venham a notar ou a visitar esses sites.

Em alguns casos, uma afiliação comercial de um editor sobrepõe-se ao seu envolvimento no diretório, tal como com profissionais de otimização de mecanismos de busca (SEO - Search Engine Optimization) e fornecedores de conteúdo profissional (PCPs - Professional Content Providers), cuja participação pode beneficiar a ambos, ao editor e ao diretório. Casos em que o envolvimento é mutuamente benéfico são aceitáveis. No entanto, o foco e o objetivo primários devem sempre ser o de servir aos melhores interesses do ODP e da comunidade de editores. A condução de atividades desonestas e enganosas para promover e apoiar inclusão de clientes, resultará em remoção dos privilégios de edição.

Declaração de Afiliações

Afiliações geralmente são quaisquer websites com os quais você tenha uma associação direta pessoal ou profissional. Você deve declarar os seguintes tipos de afiliações.

Você deve usar a Base de Dados de Afiliações para declarar suas afiliações. Você é responsável por garantir que a lista de afiliações que você declarou seja completa e atual.

Ocultar intencionalmente afiliações com a finalidade de conduzir edições enganosas, injustas e abusivas resultará em remoção dos privilégios de edição.