A Umbanda além de uma crença popular, firmando-se como religião, com milhões de praticantes e simpatizantes no mundo, principalmente no Brasil. Com menos de 100 anos de prática, a Umbanda teve o seu início em 1908, a partir da manifestação em um centro espírita de uma entidade que se denominava Caboclo das Sete Encruzilhadas, através do médium Zélio de Morais, na cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. A partir de sua configuração eclética, absorveu princípios e valores de três religões praticadas no Brasil: o Catolicismo, o Culto de Nação e o Espiritísmo; ajustando princípios e valores das três religiões, permitindo uma compreensão abrangente, atingindo pessoas de todas as classes sócio-econômicas. Em função deste mesmo ecletismo, através de uma inconsciência coletiva, absorveu outras formas de pensamentos, facilitando o entendimento, em função da formação do povo brasileiro (encontro de todos os povos). Hoje, a Umbanda é praticada nos continentes: Sul e Norte Americanos, na Europa (excluindo os países que restringem práticas ëspiríticas). Mescla linguagens nativas de todas as origens, principalmente o Tupi (Abanheenga - que está sendo resgatado pala Universidade do Amazonas), línguas africanas (Yorubá, principalmente) e idiomas locais. No Brasil, existe um maior contigente de umbandistas nas Regiões Sudeste e Sul. Por ordem decrescente, os estados com maior número de Terreiros e praticantes são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Goiás. Aqui você encontrará sites relacionados exclusivamente à UMBANDA com conteúdos religiosos, filosóficos, artísticos e científicos, que apresentem: conceitos, doutrinas, pontos de vista, literatura, Pontos Cantados, Pontos Riscados, listas de discussão, endereços, links, calendários, fóruns, chats, notícias, eventos, etc... OBS.: Os sites que tragam informações com dados, endereços e atividades no Brasil, deverão ser incluídos, também no diretório World: Português: Regional: Brasil: Sociedade: Religião e Espiritualidade: Umbanda.

categorias 2

Casa do Consolador
Centro espírita que, tomando por base a codificação de Kardec e as tradições da Umbanda, oferece diversos tipos de assistência espiritual e física.
Celo - Centro Social
Estudos e trabalhos de Umbanda. No campo social conheça o CELO-Centro Social. Tire as suas dúvidas sobre a religião.
Luz de Aruanda
Hino da Umbanda, textos e mensagens, pontos cantados, fórum, e homenagens.
A presença da Astrologia na nossa Umbanda
A presença da ciência astrológica na Umbanda.
Primado de Umbanda
Uma organização federativa, que apresenta seus objetivos e conceitos sobre cosmogênese, liturgia e outros temas sobre Umbanda.
Rádio a voz dos Orixás
Rádio online dedicada a execução de pontos e rezas de religiões de matriz africana.
Taba de Oxossi Caçador
Jornal gratuito da entidade, enviado por e-mail. Orixás, lendas, dicas naturais, magia, esoterismo, curiosidades, destino ou odu, rezas.
Tatá Caveira
Mostra a história deste Exú que viveu no Egito e trabalha em Umbanda e candomblé. Apresenta o terreiro, homenagem, os pontos e tem área de mensagens.
Templo de Umbanda Caboclo Tupinanba
Site dedicado a Umbanda,a Umbanda verdadeira, aquela voltada para caridade pura, sem envolvimento financeiro, teatro, fantasia, enganação aos seus fiéis e a os aflitos nas horas de desespero.
Umbanda
Conceitos sobre a gênese do universo, visão da Corrente Iniciática, o processo de evolução, as correntes, o templo, os Rituais e Orixás.
Umbanda
História sobre a Umbanda, sua teogonia, organização e liturgia, práticas, comparativos e diferenças com o Culto de Nação, e glossário.
Umbanda, Uma Luz Para Todos Nós
Site dedicado à Doutrina Umbandística.

Esta categoria em outros idiomas: 1

[Mozilla with Cross]
Última atualização:
Setembro 13, 2016 at 12:27:31 UTC
Sociedade
Desportos
All Languages
Artes
Negócios
Informática
Jogos
Saúde
Lar
Notícias
Passatempos
Referência
Regional
Ciência
Compras